Clínica de Audiologia

A perda auditiva é um problema comum na sociedade moderna em decorrência dos efeitos combinados dos ruídos, do envelhecimento, das doenças e hereditariedade. Para um diagnóstico auditivo preciso faz-se necessário o acompanhamento do paciente por uma equipe de saúde auditiva completa com profissionais médicos e fonoaudiólogos especializados em audição, que efetuam o diagnóstico auditivo através da realização e interpretação de exames, como audiometria, imitânciometria, emissões otoacústicas (Teste da Orelhinha) e potencial evocado auditivo do tronco encefálico (PEATE/BERA).

A Clínica de Audiologia da APAE de Mogi das Cruzes presta atendimento a Secretaria Municipal de Saúde realizando o diagnóstico e acompanhamento das pessoas com comprometimentos auditivos. De acordo com o diagnóstico o paciente é encaminhado para serviço externo para adaptação e seleção de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI).

Os agendamentos são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo os pacientes encaminhados pelos médicos da rede de saúde.