Ação do projeto Quero trabalhar e Lions Clube

No dia 01 de abril (Dia da Mentira) não foi mentira não!

Foi realidade que ocorreu a primeira Ação conjunta do Projeto Quero Trabalhar – APAE Mogi das Cruzes e o Lions Clube-Centro/Mogi das Cruzes, sob a coordenação da psicóloga do projeto Solange Regina de Morais e a participação da JT Esquadrias e a proprietária e instrutora Maria Edinalva do Garden Maria Mania de Jardim.

Desde a Antiguidade, os jardins foram espaços criados para o lazer e prazer onde é possível viajar no tempo, experimentar sensações diferentes, promover encontros e entrar em contato com a natureza em sua mais exuberante expressão. Pensando nisso, as ideias surgiram desde que o projeto Quero Trabalhar da APAE têm realizado cursos de qualificação como o de jardinagem com os assistidos a partir de 16 anos, visando o mundo do trabalho.

O acesso de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista associada a deficiência intelectual na educação ambiental, no planejamento de jardins, preparação do solo, manutenção, poda e muito mais; é uma questão importante e ampla para que mais ações como essa sejam realizadas.

Contamos com o apoio dos familiares que puderam colocar as mãos na terra e fortalecer os vínculos, favorecendo melhoria na autoestima, independência e autonomia dos seus.

A equipe pedagógica também presente para promover e colaborar para atividades que evidenciam suas potencialidades e a inserção no mundo do trabalho.

A Ação Cuide do Seu Jardim  teve seu êxito e pode ser visitada na Praça do Oito em frente ao Parque da Cidade em Mogi das Cruzes.

Quer um mundo diferente? Faça a diferença!