APAE de Mogi das Cruzes agora pode ser ajudada via conta de celular
A APAE de Mogi das Cruzes conta agora com uma nova modalidade de doação que tem como objetivo ampliar e fortalecer o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e suas famílias no município. A iniciativa integra uma ação nacional promovida pela empresa Sollo, responsável há mais de 25 anos pela captação de recursos para o movimento APAEano por meio da conta de energia elétrica. Agora, com o apoio da operadora Claro, a campanha ganha um novo formato e alcança diversas APAEs em diferentes regiões do Brasil.
Clientes da Claro passarão a receber ligações realizadas pela equipe da Sollo e poderão optar por contribuir diretamente pela conta de celular, de forma prática, moderna e acessível.
Para a unidade de Mogi das Cruzes, essa iniciativa representa um importante reforço. “Esse novo canal de doação amplia nossas possibilidades de captação, oferecendo mais praticidade ao doador e contribuindo para a continuidade dos nossos trabalhos. A confiança e o apoio da população são fundamentais para que possamos seguir com um atendimento de qualidade”, destaca Olímpia Marques de Carvalho, coordenadora administrativa da APAE de Mogi das Cruzes.
A nova opção de doação surge como resposta a desafios recentes, como a diminuição do uso de telefones fixos e as exigências da ANEEL para autorizações via conta de energia, que dificultaram a continuidade do modelo tradicional em algumas localidades. Com a adesão da operadora Claro, primeira do setor a integrar o projeto, a campanha se moderniza, oferecendo mais praticidade ao doador e garantindo a manutenção dos serviços oferecidos pela APAE local.
As doações são voluntárias, seguras e transparentes, e serão cobradas diretamente na fatura do celular Claro, mediante autorização expressa do doador. Durante o contato telefônico, serão solicitados apenas os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço, número de telefone e, quando necessário, o número da conta de energia.
A APAE de Mogi das Cruzes reforça que não solicita doações por meio de depósitos bancários, transferências ou coletas presenciais por motoboys. As únicas formas válidas de contribuição nesta campanha são: Doação via conta de energia (nos locais conveniados); Doação via conta de celular da operadora Claro.
Sobre o projeto
A ação utiliza os recursos tecnológicos e operacionais da Sollo, que, por meio de seu call center, realiza atendimentos telefônicos e digitais em 12 estados brasileiros parceiros.
Durante o contato, o cidadão é apresentado à história da APAE, seus projetos, atendimentos e necessidades de manutenção e crescimento. Ao final, fica convidado a se tornar parte dessa rede de solidariedade, contribuindo com a continuidade do trabalho essencial que a instituição desenvolve.